Guarda Municipal participa de curso para uso de armas semiautomáticas

Pensando sempre na segurança do município, mais uma turma de profissionais da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis está em treinamento no curso de habilitação para uso de pistolas semiautomáticas. No mês de dezembro, a primeira turma concluiu o treinamento e, agora novamente, os profissionais participam de aulas sobre as regras de segurança na prática do tiro, manuseio e apronto da arma de fogo e acessórios para o serviço, fundamentos do tiro carregamento, descarregamento e troca de carregador.

O curso está sendo ministrado nas dependências do Centro de Inteligência e Monitoramento na Delegacia do município e as aulas práticas de tiro estão ocorrendo no 36° Batalhão da Polícia Militar em Limeira. De acordo com o diretor de Segurança, Dalton Cais de Carvalho, com essas aulas teóricas e práticas de disparos reais, a corporação está devidamente habilitada a portar as pistolas que foram adquiridas este ano pela Prefeitura. “Estamos nos qualificando mais, elevando o nível técnico e fortalecendo o conhecimento, pois a capacitação sempre mostra aos agentes as novidades que podem acontecer em campo, buscando que eles estejam sempre preparados para as situações do cotidiano”, relatou o diretor.