Guarda Municipal participa de encontro regional de segurança

Corporação de sete municípios discutem segurança integrada

Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada um encontro na sede do 36º Batalhão da Polícia Militar em Limeira com a participação das Guardas Civis de Araras, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Limeira, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.

Os participantes foram recepcionados pelo Comandante do 36º BPMI Tenente Coronel Adriano Vieira Braz. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados à Segurança Pública, bem como, o fortalecimento da integração entre as instituições através da troca de informações criminais e de inteligência.

Presentes na atividade, o secretário de Governo e Segurança Dalton Cais, acompanhado do diretor da GCM de Cordeirópolis Leonardo Maximiliano participaram da reunião e enfatizaram a importância do encontro como fundamental para o combate ao crime no âmbito regional, através do compartilhamento de informações das Muralhas Digitais somada ao efetivo que as Guardas Civis dispõem em cada município.

“As informações coletadas pelo Centro de Monitoramento de Cordeirópolis é compartilhada imediatamente com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar por meio do Sistema Detecta há pelo menos 1 ano e meio e este trabalho em conjunto tem surtido efeito positivo em nossa cidade, visto que conseguimos baixar cada vez mais os índices de criminalidade e quem ganha com isso é a população em geral”, comentou o secretário.