Guarda Municipal realiza curso para uso de armas semiautomáticas

Entre os meses de dezembro e janeiro, cerca de 40 guardas da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis estarão em treinamento no curso de habilitação para uso de pistolas semiautomáticas. Durante o curso, entre diversos temas, os profissionais participarão de aulas sobre as regras de segurança na prática do tiro, manuseio e apronto da arma de fogo e acessórios para o serviço, fundamentos do tiro carregamento, descarregamento e troca de carregador.

O curso está sendo ministrado nas dependências do Centro de Inteligência e Monitoramento na Delegacia do município e as aulas práticas de tiro estão ocorrendo no 36° Batalhão da Polícia Militar em Limeira. Nesta semana o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes, foram prestigiar o treinamento dos guardas para conferir de perto o procedimento.

De acordo com o diretor de Segurança, Dalton Cais de Carvalho, com essas aulas teóricas e práticas de disparos reais, a corporação está devidamente habilitada a portar as pistolas que foram adquiridas este ano pela Prefeitura. “Estamos nos qualificando mais, elevando o nível técnico e fortalecendo o conhecimento, pois a capacitação sempre mostra aos agentes as novidades que podem acontecer em campo, buscando que eles estejam sempre preparados para as situações do cotidiano”, relatou o diretor.