Guardas de Cordeirópolis recebem treinamento em Piracicaba

Os Guardas civis de Cordeirópolis e membros do Pelotão Ambiental participaram nesta quarta-feira (31) de mais um curso de patrulhamento tático que visa aperfeiçoar os profissionais no uso das viaturas que ficam disponíveis na corporação. A ação ocorreu em Piracicaba e contou com o apoio da Secretaria de Segurança de ambas as cidades. “É uma ação importante para aprimorar o atendimento da Guarda Civil Municipal e do Pelotão, além da qualificação que é fundamental para a atualização dos profissionais”, destacou o secretário da pasta, Nivaldo Menezes.

Técnicas de abordagem a veículos e pessoas e táticas contra emboscadas estão entre os temas que foram abordados explica o guarda civil, Leonardo Maximiliano da Silva. “É fundamental esses treinamentos, pois são reproduzidas situações do dia a dia e juntos discutimos as melhores formas de agir perante elas”, comentou Silva. “O curso apresentou conceitos das equipes operacionais, também foram ensinados os procedimentos individuais e em equipe com ênfase na conduta e postura do agente de segurança que executa o patrulhamento”, acrescentou.

Além disso, no treinamento os agentes puderam aprimorar suas técnicas no embarque e desembarque das viaturas, procedimentos com efetivo padrão ou reforçado, assim como outras operações táticas e ações de contra emboscada. “A capacitação está dentro do cronograma que elaboramos para aprimorar o conhecimento dos guardas municipais. Durante o ano realizamos outros cursos para cada vez mais aprimorarmos os serviços dos nossos guardas, consequentemente os serviços que são prestados para a população”, lembrou Nivaldo Menezes.