HUB Cordeiro completa um ano e soma mais de 400 atendimentos a alunos, empresas e universidades

Ao longo do último ano, a equipe técnica de especialistas de inovação, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável realizou diversas atividades, através de estudos para a implantação de iniciativas práticas de inovação, seja para alunos, empresas e setores da administração pública.

Dentro das principais atividades realizadas pelo Hub Cordeiro, destaca-se o “Escola no Centro”, programa que levou mais de 100 alunos do ensino médio da Escola Levy para uma visita no Centro de Citricultura. Outra iniciativa que buscou conectar os jovens a inovação foi o “Tour conecta”, que proporcionou o conhecimento do ecossistema de inovação das cidades de São Carlos e Piracicaba.

Segundo o balanço realizado pela equipe técnica, no total, as iniciativas em Cordeirópolis alcançaram mais de 400 alunos e 20 professores, juntamente com dezenas de empresas e universidades conectadas. A inovação também despertou o interesse de outras Prefeituras, que nos últimos 12 meses recebeu a visita de cidades como Leme, Porto Ferreira, Américo Brasiliense e Avaré.

O secretário responsável, José Giardini, destaca que os programas de inovação práticos são de extrema importância no cenário atual dos ambientes de inovação, pois desempenham um papel crucial no impulsionamento do progresso e no desenvolvimento de soluções criativas para os desafios enfrentados pelas organizações e pela sociedade como um todo. “As criações em Cordeirópolis tiveram principalmente o papel de estimular a criatividade, Desenvolvimento de soluções concretas, fomento à colaboração e diversidade e o fortalecimento da cultura de inovação”, contou Giardini.

Mais ações desenvolvidas:

– Semana de inovação e tecnologia;

– Programa de bolsas de estudo;

– Turma Jovem Empreender;

– Startup no Hub, com visitas e mentorias;

– Alunos no Hub, em eventos sobre Startups.

Pular para o conteúdo