Prefeitura de Cordeirópolis investirá mais R$ 2 milhões em reflorestamento

Secretaria de Meio Ambiente fará plantio de 80 mil mudas em novas áreas do município

Na última terça-feira (18) a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente reuniu com representantes da Fundação Florestal, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), produtores rurais para planejar o cronograma e realizar as visitas nas novas áreas que serão reflorestadas em Cordeirópolis.

De acordo com o secretário da pasta, Joaquim Dutra Furtado Filho, a atual administração segue na ação ativa de reflorestamento e desta vez, serão plantadas aproximadamente 80 mil mudas de árvores nativas em cerca de 50 hectares de terras no total de R$ 2 milhões de reais investidos. “Em setembro deste ano, iniciaremos o preparo solo e plantio das espécies nativas em áreas de Preservação Permanente (APP). O objetivo é aumentar a disponibilidade hídrica e aumentar áreas de refúgio para abrigo da fauna silvestre, além de melhoria na qualidade do ar. Nossos sinceros agradecimentos ao GAEMA Piracicaba, ao consórcio e comitê PCJ, além dos produtores rurais que disponibilizaram suas terras para restauração”, comentou o secretário.