HUB Cordeiro inicia atividades práticas do mundo das startups

Ao longo da semana foram promovidas várias reuniões e apresentações remotas e presenciais de startups com a presença de empresários de Cordeirópolis e visitantes de diversos municípios. Entre os encontros, foi apresentado na banca a solução S.O.S Bio, plataforma criada pelos alunos da Faculdade Municipal de Cordeirópolis.

Segundo o agente de inovação, Wellington Sacheti, cada empreendedor e empreendedora teve um tempo para apresentar sua ideia, o seu pitc, ou seja, para explicar o negócio, contar como opera a solução e quais são as oportunidades de inovação que oferecerá a Prefeituras, clientes e empresas. “São pessoas e grupos de diferentes setores que apresentaram suas ideias, demos feedbacks muito valiosos no sentido de amarrações e produto, para ele ser oferecido de maneira assertiva ao seu cliente”, pontua o agente.

As iniciativas que oferecem a oportunidade para novas empresas desenvolverem a sua ideia de negócio que beneficiam através do apoio oferecido, assim conta Lilian Otaguro, agente de inovação. “Fizemos perguntas direcionadas para aquilo que enfrentamos, os desafios práticos.”