Lançamento da Festa do Peão de Cordeirópolis ocorreu neste fim de semana

Cordeirópolis conheceu no último sábado (30) o perfil das 17 candidatas ao título de Rainha da Festa do Peão de 2022. O Lançamento promovido pelo Boteco do Corte eventos com o apoio da Prefeitura Municipal reuniu centenas de pessoas, entre familiares, autoridades do Poder Executivo e Legislativo, torcida e scouter de agencia de modelos, para juntos prestigiarem as garotas que irão disputar a faixa de Rainha, Princesa e Musa dos Peões no dia 27 de agosto.

Os shows e a montaria em touros ocorrerão entre os dias 13 a 22 de outubro, em dois finais de semana, mas os preparativos já estão a todo vapor, comenta a organizadora Adriana Corte. “Nosso planejamento começou há 30 dias, através dos ensaios, das reuniões com as candidatas. Agora que o público já conhece de perto todas elas, é só aguardar o grande momento da escolha”.

Ação beneficente em prol da conscientização do Autismo

Além do fomento à cultura do rodeio e a geração de empregos durante a festividade no município, parte da arrecadação da Festa do Peão é destinada à alguma entidade ou ação assistencial da cidade. Este ano a causa do Autismo foi a escolhida pelo Fundo Social de Solidariedade. “Desde 2017 a Festa colabora com ações importantes, que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade, campanha de saúde e assistência social. A Ação desde ano será em prol da conscientização do Autismo. Em Cordeirópolis são mais de 50 meninos e meninas autistas e em nossa rede municipal são 30 e estamos em busca cada vez mais de aprimoramento na psicopedagogia e nas práticas educativas nas escolas, com o apoio das famílias, relatou a primeira-dama e Presidente do Fundo Social Angelita Ortolan.

Confira nas imagens todas as candidatas:

Cobertura: Portal JE 10 e Tv AgitoMax