Igreja Matriz de Cordeirópolis é reinaugurada com festa e homenagens

Após anos de espera, finalmente as portas da Igreja Matriz foram abertas novamente para os fiéis. Em uma celebração solene emocionante, mais de 600 pessoas acompanharam a reinauguração da Matriz, que ocorreu na última sexta-feira (01). A missa de abertura contou com a presença do prefeito da cidade, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, os representantes do Poder Legislativo e os deputados Miguel Lombardi e Davi Zaia. Ao som dos sinos da igreja e dos membros da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis os fiéis foram adentrando na igreja e puderam observar a novo reforma realizada no local e acompanharam também uma linda celebração eucarística, presidida pelo bispo da Diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira e pelo padre Valdinei Antonio da Silva.

Em seu discurso, o prefeito, Adinan Ortolan, destacou a dedicação dos padres e da comunidade para que esta obra fosse concluída e a igreja voltasse a celebrar suas missas. Em especial, Ortolan comentou sobre todo empenho que o padre Antônio Rodrigues Miranda fez por esta paróquia. “Esta reinauguração é motivo de felicidade para todos nós cordeiropolenses, pois este momento será eternizado para nós que estamos aqui presentes ou por aqueles que no passado também contribuíram para que a Igreja Matriz fosse aberta novamente aos fiéis”, comentou o prefeito.

Fotos: Portal JE10