Inscrições abertas para curso gratuito de pães artesanais

Para quem tem o interesse de se qualificar ou conseguir um meio de renda, a Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), abre inscrições a partir desta segunda-feira (09) para o curso gratuito de Pães Artesanais que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 17h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Gomes, o curso tem a proposta de oferecer a capacitação profissional, sendo uma forma de geração de renda e também visa fomentar o empreendedorismo, o desenvolvimento profissional e dar formação para pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

A oficina ensinará várias receitas de pães doces e salgados e os alunos também aprenderão técnicas de conservação e embalagem dos produtos, fórmulas de cálculos de custo e venda, além de dicas para empreender. ”Temas sobre higiene e manipulação de alimentos, os métodos de fermentação, a função dos ingredientes, a produção de diferentes tipos de pães, por exemplo, pão de forma, pão caseiro, dentre outros farão parte das aulas”, contou o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo.

As vagas são limitadas!

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 18 anos e fazer inscrição no PAT, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida, no antigo CAP. É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, como contas de água ou luz. Mais informações: 3546-4762.

Pular para o conteúdo