Pacientes diabéticos receberão novos aparelhos para medir a glicemia no dia 14 de setembro

Viva saudável com diabetes! Para oferecer um atendimento cada vez melhor com orientações, suporte e dicas, os profissionais da Secretaria de Saúde estarão neste sábado (14) na Câmara Municipal, a partir das 8h para realizar a entrega dos aparelhos de medição de glicemia. Os pacientes diabéticos tipo 1 do município, que já utilizam esses aparelhos para medir a glicose fornecidos pela Prefeitura de Cordeirópolis, devem retirar o novo kit, que contêm glicosímetro, lancetas e fitas para testes. O momento também contará com orientação da nutricionista, Magali Rogge Mugnaini com dicas sobre alimentação saudável e conscientização.

Segundo a coordenadora de Assistência Farmacêutica, Neusa Damelio Moraes, os moradores deverão levar o aparelho antigo para receber o novo, junto devem apresentar os documentos pessoais e a receita médica do uso da insulina. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu aparelhos mais modernos e de melhor qualidade. É necessário levar o kit antigo e a receita médica atualizada para fazer a troca. Este será um encontro muito importante para discutirmos que é possível viver saudavelmente com a diabetes se cuidarmos bem da saúde”, relatou a coordenadora.

Mal silencioso, o diabetes atinge entre 12 e 14 milhões de brasileiros. Em Cordeirópolis são cerca de 800 pessoas. O diagnóstico, no entanto, não é mais uma sentença de falta de qualidade de vida. “Trata-se de uma doença crônica, progressiva, sem cura, mas possível de ser controlada para que a pessoa tenha uma vida saudável e absolutamente normal”, comentou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.