Inscrições para a oficina Patchwork seguem até o dia 10 de agosto

Aprender a criar, costurar e usar a criatividade para transformar novas peças. Esse é o objetivo da oficina patchwork que já está com as inscrições abertas aos interessados que desejam aprender algo novo ou até mesmo ter sua própria renda. As inscrições acontecem até o dia 10 de agosto, na Secretaria da Mulher ou na Escola Maria Ap. Pagoto de Moraes, em horário comercial. “As trocas de saberes e histórias de vida são muito importantes para valorizar as potencialidades das pessoas. Essa é a arte em conviver. Por meio da atividade artística as pessoas crescem e podem descobrir mais sobre si mesmas”, destacou a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, sobre a importância desta oficina.

Segundo a professora, Araciane Cardoso, os participantes aprenderão a desenvolver seu lado criativo por meio de novas técnicas, visando confeccionar peças originais e atrativas. “Além de aprender algo novo e rápido, os alunos terão um momento de descontração, fortalecendo a convivência familiar e comunitária através do curso”, pontuou a professora.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, a oficina será uma novidade aos moradores que poderão utilizar as técnicas aprendidas para desenvolverem seus próprios trabalhos na cidade. “As oficinas que a Secretaria vem disponibilizando aos cidadãos têm possibilitado novas oportunidades para muitas pessoas, que adquirem novos conhecimentos e, assim entram no mercado de trabalho, através do empreendedorismo ou até mesmo de vagas nas empresas do município ou da região”.

As aulas irão acontecer as segundas e quintas-feiras na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Toledo de Barros, 404, Centro e aos sábados na Escola Maria Pagoto, na Rua Galdino de Souza, s/n°, bairro Jardim Cordeiro. Os horários ainda serão definidos pela pasta.

O que é o Patchwork? É uma técnica de artesanato muito antiga, que tem como principal objetivo o uso de retalhos de tecidos com cores e padrões diferentes, na transformação e criação de peças de uso pessoal ou decorativo.

Pular para o conteúdo