Jovens de Cordeirópolis representam município em Conferência Estadual da Juventude

Aconteceu na última semana, em Olímpia, a 4ª Conferência Estadual de Juventude. Informações, avanços, desafios e perspectivas para a juventude paulista, foram pautadas com o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento da temática no Estado de São Paulo. A Conferência reuniu mais de 1.500 jovens, com a participação dos delegados eleitos nas conferências municipais. Cordeirópolis esteve representada pela presidente do Conselho Municipal da Juventude Luana Gonçalves, juntamente com os delegados municipais, Julia Rocha e Walley Rodrigues.

Em Olímpia, os jovens participaram de um amplo debate sobre os 12 eixos que abrangem diretamente a juventude: como Cidadania, Educação, Trabalho, Igualdade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Sustentabilidade, Moradia, acesso à Justiça e o Sistema Nacional da Juventude.

➡️Proposta de Cordeirópolis segue para Brasília na Conferência Nacional

Durante a plenária, foi apresentado a plataforma já utilizada em Cordeirópolis que auxilia na proteção das pessoas vítimas de violência doméstica. SOS Cidadão – este é o nome do aplicativo que a Guarda Civil, através do Centro de Monitoramento, disponibiliza para auxiliar na proteção de pessoas com medidas protetivas, concedidas pelo Judiciário com o intuito de combater a violência doméstica.

Julia explicou que a pessoa com medida protetiva tem a oportunidade de ter essa importante ferramenta, pois no momento em que estiver em situação de perigo daquele(a) agressor(a), basta acionar “PEDIR AJUDA” através do aplicativo SOS Cidadão. “Imediatamente soará um alarme na Sala de Operações do Centro de Monitoramento, que terá acesso à localização da pessoa em tempo real, e no mesmo instante a viatura da Guarda Civil será deslocada até seu encontro para averiguar a emergência”, explicou a assistente social.