Kits de máscaras e álcool gel já foram entregues a 4.500 famílias em 20 bairros da cidade

A ação é feita pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e já levou kits em 20 bairros. O uso de máscara em estabelecimentos e locais públicos está sendo obrigatório neste período de pandemia, conforme decreto do Governo do Estado de São Paulo.

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis entende que nem todos podem comprar estes itens, hoje considerados essenciais para a proteção individual durante o período de enfrentamento ao coronavírus e pensando nisso, as Secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, em parceria com Fundo Social de Solidariedade já distribuíram mais de 4.500 kits com máscaras e álcool gel nas casas de nossos munícipes. As entregas continuam ao longo dos próximos dias nos bairros restantes.

Com a ação, você recebe gratuitamente a máscara para usar quando for ao mercado, farmácia ou qualquer local quando precisar sair e também o álcool, que irá garantir higienização completa de suas mãos. E o melhor: tudo isso sem sair de casa.

Até o momento, já foram distribuídos kits nos bairros Jardim Eldorado, Jardim Juventude, Jardim Planalto, Jardim Corte, Santa Rita, Constante Peruchi, Nova Brasília, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila dos Pinheiros, Vila Primavera, Vila Lídia, Jardim do Bosque, Vila Barbosa, Jardim Paraiso, Fepasa, Jardim Cordeiro I e II, Centro, Vila Santo Antônio e Jardim Módulo. “Já entregamos kits em 20 bairros e estamos nos organizando para agilizar ainda mais as entregas nos locais que restam. É importante lembrar que o kit chegará direto na casa do munícipe, não sendo necessário ir até a Prefeitura para buscar”, disse a secretária da Mulher e de Desenvolvimento Social, Márcia Carron.

As entregas estão sendo realizadas com ajuda de voluntários de toda a cidade, que se colocam à disposição para acompanhar nossos profissionais nesta missão importante. “Várias pessoas nos ajudaram e continuam ajudando. É muito importante a participação de todos para não deixarmos que falte itens básicos de higiene e segurança na casa de nossas famílias. Junte-se a nós você também!”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan.