Secretaria de Saúde recebe doação de mil litros de álcool 70º

A Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira (11) a doação de quatro tambores de 250 litros cada de álcool 70º da empresa Rumo Logística do grupo Raízen, que serão disponibilizados para higienização e assepsia das unidades de saúde do município e para proteção dos profissionais e pacientes. No total, os tambores somam 1 mil litros de álcool.

O material essencial no combate ao novo coronavírus chegou após um ofício realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) no mês passado, que solicitava a doação à empresa Rumo, que atua na cidade, utilizando frequentemente a linha ferroviária que corta o município.

A empresa Raízen, produtora de etanol, neste período de pandemia tem realizado doações de álcool e fez a doação ao nosso município. “Material de extrema importância para este momento que estamos passando. Agradeço a Rumo pelo apoio de sempre e pela mobilização em prol de nossa cidade”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

O álcool beneficiará diretamente as sete Unidades Básica de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPAM) e toda estrutura de saúde da cidade. “Neste momento todo cuidado é pouco, precisamos de álcool em grande quantidade diante da emergência que estamos vivendo em saúde pública. A doação vem em momento de muita necessidade”, relatou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.