Laboratório de Informática da Escola Maria Pagotto recebe 25 novos computadores

Nesta última semana foram entregues os novos computadores para o laboratório de informática da Escola Municipal Maria Aparecida Pagotto, no Jardim Cordeiro. Este é um dos investimentos que vem de encontro com a implantação do projeto de informatização na rede de ensino municipal. O investimento foi realizado pela Prefeitura Municipal, que fez a instalação dos equipamentos em conjunto com os alunos do curso de Montagem e Manutenção de Computadores do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD). No local, houve a instalação de 25 computadores que servirão para os trabalhos pedagógicos com os alunos do Ensino Fundamental, além de atender as necessidades dos estudantes do Pólo Anhanguera e UNIVESP dos cursos de ensino a distância.

De acordo com a coordenadora da Faculdade e Cursos Técnicos, Amanda Fernandes Lucke, a Prefeitura adquiriu com recursos próprios todos os computadores e o investimento foi de aproximadamente R$ 55 mil. Os valores incluem gabinete completo, fone de ouvido tipo “headphone”, teclado, mouse e sistema operacional. “Esse é um grande passo para a informatização de nosso município, que vem investindo em tecnologia desde 2017, pois antes desse investimento, estávamos utilizando computadores ainda de 2003 na escola. Os aparelhos do laboratório eram poucos e os que tinham eram muito lentos. Por isso os novos aparelhos representam um avanço para todos os alunos que passarão a utilizá-los”, frisou a coordenadora que também destaca. “A sala também recebeu alguns cuidados como pintura, instalação elétrica e móveis novos”.

O professor de Tecnologia da Informação, Rafael de Carvalho, comentou sobre a preparação antes da chegada dos equipamentos e reforçou sobre os serviços prestados para segurança e manutenção do laboratório de informática. “Nossos alunos prepararam toda a infraestrutura para o recebimento do sinal de internet na escola. Todo aprendizado adquirido durante as aulas do curso foi aplicado através da instalação do roteador, link de internet, além de conectar todos os computadores. Com o recebimento dos novos computadores, estamos trabalhando nas configurações que visam à segurança e controle dos usuários”, explicou o professor.