Lago União receberá variedade de peixes para o feriado da Semana Santa

Atenção pescadores e aventureiros de Cordeirópolis! O maior período de pesca no Lago União está chegando! Para atender à expectativa da população, a Prefeitura Municipal irá trazer para o Lago durante a Semana Santa uma variedade de espécies de peixes. Por este motivo, o local permanecerá fechado para manutenção nos dias 27 e 28 de março e voltará a receber os moradores e visitantes para o lazer e a pesca na quinta-feira (29) a partir das 7h30.

Segundo o coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, o Lago União está de cara nova para receber os visitantes. Ele conta que a área passou por um processo de revitalização e as melhorias podem ser observadas por quem passar pelo local. “Esta iniciativa da Prefeitura Municipal, contou com o apoio dos servidores das Secretarias de Esporte e Lazer, Serviços Públicos e Meio Ambiente e também dos alunos do curso de jardinagem do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD). Todos trabalharam juntos com o mesmo objetivo, que é proporcionar um ambiente agradável para receber todos que visitarem o lago”, comentou.

Ainda de acordo com Cruz, todo o espaço recebeu o plantio de várias espécies de flores, gramado, instalação de câmeras de monitoramento 24 horas, além da limpeza de canteiros e a reforma dos acentos em torno do lago. “Trabalhamos muito para que a população possa ter uma boa opção de lazer nos finais de semana e durante os feriados. Deste modo contamos com a colaboração dos frequentadores na preservação do local. Lembrando que um dos lados onde foi plantado o gramado recentemente permanecerá fechado temporariamente, mas todos os outros espaços poderão ser utilizados”, informou.