Cordeirópolis fecha o mês de março com saldo positivo em empregos gerados

Mais uma notícia boa para Cordeirópolis! Dessa vez os bons resultados vêm através dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) que apontam que o município está em um índice positivo na geração de empregos de janeiro a fevereiro de 2018. O saldo é referente a 71 admissões realizadas nesse período e, segundo o CAGED este resultado vem se mantendo desde o ano de 2017.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, explica que o relatório do CAGED é mensal e detalha a situação de emprego em todos os municípios brasileiros. “Este cadastro aponta as áreas que mais geram empregos e que estão contratando no momento. No último levantamento em nossa cidade, o setor da indústria de transformação aparece como o grande destaque, gerando o maior número de empregos e na sequência vem a construção civil, área comercial e agropecuária”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Gomes, os dados demonstram que a cidade segue avançando no quesito desenvolvimento, mesmo com a difícil estabilidade econômica do país. “Cordeirópolis possui muitos atrativos e os levantamentos do CAGED mostram que desde 2017 nós temos grandes possibilidades de continuar progredindo. Temos buscado muitos meios de geração de emprego e renda, através do Programa Emergencial de Auxílio do Desemprego, a Faculdade Municipal, os cursos de capacitação através do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Serviço Social da Indústria (SESI), entre outros”, ressaltou o secretário.

Pular para o conteúdo