Pesquisa aponta que Cordeirópolis tem a 2ª melhor coleta de lixo do Aglomerado Urbano de Piracicaba

Grau de excelência no serviço e efetividade no atendimento. Este foi o resultado da pesquisa realizada pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT) sobre a Coleta de Lixo em Cordeirópolis. O estudo apontou que o município permanece no topo entre os melhores prestadores desse serviço de utilidade pública. Entre as 12 cidades selecionadas para a realização da pesquisa no 1º trimestre deste ano, Cordeirópolis ocupa a 2ª posição do ranking de Coleta de Lixo.

De acordo com a pesquisa, em 2017 Cordeirópolis já havia conquistado o 2º lugar no ranking. Nesse período, o município já registrava um índice com mais de 800 pontos. Já em 2018, mais de 90% dos entrevistados aprovaram o serviço e o índice aumentou e chegou a 818 pontos pela metodologia INDSAT. “Desde o início do ano passado, a Prefeitura Municipal criou um cronograma de coleta de entulhos e por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente passou a incentivar a população a realizar a coleta seletiva. O projeto também abrangeu todas as escolas da rede pública e se estendeu pelos bairros da cidade. Feito isso, nosso compromisso com o bem-estar dos moradores e a responsabilidade com o meio ambiente passou a fazer parte literalmente de nossa rotina de trabalho”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Luís Silva.

Metodologia Indsat:

Foram avaliados os seguintes municípios: Araras, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes e São Pedro. No quesito Coleta de Lixo, as atividades foram avaliadas por moradores de diferentes idades e outros setores como saúde, educação, transporte e segurança também fizeram parte da pesquisa.