Maio Amarelo – Alunos participam de palestra sobre segurança no trânsito

A Secretaria Municipal de Governo e Segurança, através da Defesa Civil, o Departamento de Trânsito – DEMUTRAN e Guarda Municipal realizou nesta terça-feira (23) uma palestra aos alunos da Escola Estadual Coronel José Levy.

O tema abordado foi relacionado a campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Cordeirópolis Alessandra Cantrella, estes encontros são ações preventivas com vistas em conscientizar os jovens alunos que serão em breve futuros condutores. “Os estudantes alcançados nestas palestras estão no primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio. Tudo que eles aprendem aqui, são multiplicadores dentro de suas casas”, relatou.