Mais de 1.700 alunos do Ensino Fundamental começam a receber kit escoar e uniformes nesta sexta-feira (14)

A Prefeitura Municipal iniciou nesta sexta-feira (14) a entrega dos uniformes e dos kits escolares dos alunos do Ensino Fundamental de Cordeirópolis. Ao todo 1.730 estudantes serão beneficiados com as roupas e os materiais que serão utilizados ao longo do ano letivo. A entrega iniciou pela Escola Geraldo Rocha no Jardim Eldorado e o momento contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a secretária de Educação Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, os professores, pais de alunos e estudantes.

O prefeito, Adinan Ortolan, reforçou que a entrega dos novos uniformes e os kits, faz parte do processo de modernização da rede municipal de ensino que vem ocorrendo desde 2017, entre eles com o Projeto Google for Education e a Robótica que será implantada este ano nas salas de aula. Para ele, esses avanços vêm para agregar a motivação e as condições dignas para os estudantes. “O foco principal é o ensino de qualidade e, consequentemente, os investimentos que fazem nossa educação se tornar uma referência. Em vista disso, retornar essas melhorias à população, principalmente, às escolas é sinal de que os impostos que cada pai de aluno paga, está sendo investido da educação de seus próprios filhos. Por isso, nossos agradecimentos são para vocês”, relatou o prefeito.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, explicou que o kit que está sendo entregue é composto por uniformes de verão e os que contêm agasalhos de frio e as calças serão entregues posteriormente. “Além das roupas, cada aluno receberá em média sete cadernos, lápis, borracha, cola, tesoura, entre outros materiais didáticos que serão utilizados e repostos de acordo com a demanda durante o ano. Importante frisar, que o uniforme ajuda a contribuir com a segurança das crianças, sendo que uniformizados, podemos identificá-los, além de ajudarmos as famílias com a redução do comprometimento do orçamento doméstico nesse início de ano”, disse.