Mais de 650 famílias são beneficiadas com o Programa Comida na Mesa

A preocupação com o alimento de cada dia das famílias de baixa renda de Cordeirópolis tem sido uma prioridade da atual administração que tem promovido ações para ampliar o acesso aos programas sociais para esses moradores, visando combater a pobreza e outras situações de vulnerabilidade social. Um dos principais projetos é o “Programa Comida na Mesa”, que desde 2017, já beneficiou mais de 650 famílias e um balanço divulgado pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social mostra que anualmente mais de R$ 800 mil são investidos em prol da população carente.

O comércio varejista da cidade também vem sendo beneficiado com o programa que hoje distribui o cartão alimentação para essas famílias. “Além de garantir a alimentação, o programa injeta todo esse investimento na economia local, pois antes o valor era gasto com empresas distribuidoras de cestas básicas de outros municípios, agora os moradores gastam dentro da cidade. Sendo assim, eles têm a liberdade de escolha de qual alimento precisa naquele momento, seja uma fruta, verdura, carne ou até mesmo produtos de higiene, limpeza ou fraldas”, comentou a secretária da Mulher, Márcia Carron.

Aumento do vale alimentação

Esse projeto se soma também ao aumento do valor do vale alimentação dos servidores municipais, que nessa atual administração dobrou de valor, injetando em torno de R$ 5 milhões por ano. Outra ponto positivo dessa mudança, é que a maior parte desse investimento também é gasto no comércio de Cordeirópolis.

Pular para o conteúdo