Mais de três mil pessoas visitam a Biblioteca Municipal de Cordeirópolis

O ano 2017 foi intenso e gratificante para a equipe da Biblioteca Pública Municipal “Aita B. Dias” de Cordeirópolis. Segundo o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, mais de três mil pessoas visitaram durante o ano este local, além de destacar que o intuito principal é valorizá-lo para despertar nos cidadãos a importância da leitura e o hábito da visita neste espaço público. “Queremos desenvolver nas crianças desde cedo o interesse pela leitura, para trazê-las o quanto antes mais perto dos livros e de atividades que contribuam com sua imaginação”, Menezes ainda comentou que este espaço está sendo muito procurado e que a participação da população cordeiropolense foi notória no ano passado.

Aberto a toda comunidade, o espaço possui mais de 40 mil livros em seu acervo, contendo revistas e vídeos, nas áreas de saúde, gastronomia, livros de literatura, dentre outros, além de oferecer aos munícipes o programa “Acessa São Paulo”, que tem como objetivo propiciar acesso gratuito à internet e, cerca de quatro mil pessoas usaram deste serviço em 2017. O secretário ainda lembrou que em dezembro, 129 livros foram doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SISEB) que distribui livros para as bibliotecas municipais.

A biblioteca é aberta a toda a população e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, localizada na Av. Presidente Vargas, 649, Centro. O telefone para mais informações é (19) 3546-1467.