Mais oportunidades! Prefeitura abre novas vagas para curso do SENAI

Programador de Produção. Esse será mais um curso que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Escola SENAI de Limeira, oferecerá gratuitamente aos moradores de Cordeirópolis que têm o interesse de investir ou aprimorar o seu conhecimento. As inscrições começam a partir desta quinta-feira (04) e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, esta especialização tem o objetivo de ampliar as chances profissionais do cidadão e, assim, deixá-lo cada vez mais qualificado para o mercado de trabalho. “Buscamos sempre oferecer novas oportunidades para o morador dar continuidade nos seus estudos. Para isso, a parceria com o SENAI ajudará a reforçar a qualificação da população, visando o aperfeiçoamento profissional para o trabalhador aumentar as possibilidades em adquirir uma vaga de emprego”, lembrou o secretário.

O curso terá durabilidade de três a quatro meses, com início previsto para o dia 01 de Agosto. Os interessados devem dirigir-se das 8h às 16h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Dr. Luis Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida. Para se inscrever é necessário levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar. Lembrando que o candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade e o Ensino Fundamental completo.

Objetivo do curso:
O Curso de Qualificação Profissional Programador de Produção tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à gestão de produção, visando auxiliar na programação dos processos produtivos, atendendo à produção de bens e serviços, conforme procedimentos técnicos e normas de saúde, segurança e preservação ambiental.

Início das aulas:
As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira das 19h às 22h na Escola Municipal Maria Aparecida Pagoto Moraes.