Você já ouviu falar do Programa Minha Caixa D’Água?

Vamos entender do que se trata: Pensando em ajudar a população a enfrentar os dias de manutenção das redes de abastecimento de água, a Prefeitura de Cordeirópolis e o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis lançaram em 2017 o programa Minha Caixa D’Água. Este projeto foi pensado justamente para os dias de manutenção e estouro de rede. Quem possui caixa d´água nem chega a notar as interrupções, no entanto, ainda há no município muitas residências que não carecem do equipamento, ou seja, se fechou a água da rua, o impacto na rotina da família é imediato.

De acordo com o presidente do SAAE, Luiz Silva, o programa vem para atender principalmente, às pessoas que não têm condições de comprar uma caixa d’água. O programa prevê a ampliação dos reservatórios de água nas residências por meio de parcelamento via SAAE ou mesmo o subsídio parcial ou integral para famílias de baixa renda ou que se enquadram nos casos considerados de vulnerabilidade social. “Nestes últimos dois casos a análise de cada situação contará com o apoio da Secretaria da Mulher e de Desenvolvimento Social. Já os cadastros em que é possível realizar o parcelamento, o cidadão poderá dividir o valor de sua caixa d’água em até dez vezes por intermédio do SAAE”, explicou Silva.

Como aderir ao programa?
O cidadão que tiver interesse no programa deve procurar o SAAE para fazer o cadastro. Após este primeiro passo, uma equipe técnica irá ao local avaliar e verificar qual a melhor caixa d’água para a sua estrutura e fazer os cálculos para que o custo seja avaliado para proprietário da residência ou comércio. “Passamos para a pessoa com a opção de dividir tal valor em 10 vezes. Se concordar, o SAAE já providencia os materiais e o pessoal que irá fazer o serviço. Entre os requisitos para participar é necessário que a pessoa tenha as contas em dia, ou seja, sem nenhum débito com o SAAE”, finalizou o presidente da autarquia.

Para mais informações:
O SAAE de Cordeirópolis está localizado na Rua José Bonifácio, 378, no Centro. O telefone de contato é o 3546.1073.

Pular para o conteúdo