Mais qualidade de vida: Lago União se transforma a cada dia

O espaço público mais visitado de Cordeirópolis está ficado cada vez mais bonito, mais seguro e muito mais frequentado pelos moradores e visitantes. O Lago União é o ponto de encontro das famílias e tem sido referência quando o assunto é área própria para o lazer e a recreação da população. Desde que a atual gestão passou a tratar com prioridade e lançou a reforma do Lago dentro das 70 ações de governo, o local ganhou uma importante atenção da Prefeitura e todos os meses recebe uma série de reparos e melhorias para atender com segurança e comodidade todos os seus visitantes.

Com a colaboração das Secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Obras e Esporte e Lazer e também de alguns moradores, o Lago recebe mensalmente a limpeza e a revitalização do espaço, além de outros investimentos que o prefeito, Adinan Ortolan destaca. “Ao assumirmos a administração em 2017, o Lago encontrava-se praticamente abandonado. Hoje quem passa pelo bairro nota-se as melhorias que estamos realizando em prol da população. São equipamentos de segurança, câmeras de monitoramento com tecnologia avançada, projetos de educação ambiental, mais animais ocupando seus espaços e flores, enfeitando o nosso Lago a cada estação. Adianto, que ainda há muitos projetos que estão por vir, para que a população possa ter orgulho de possuir uma área de preservação tão linda no coração de nossa cidade”, relatou o prefeito.

De acordo com o coordenador de Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, por mês mais de 400 pessoas visitam o local. Os alunos da rede municipal de ensino também utilizam o espaço para juntos colocarem em prática as disciplinas de educação ambiental. Outro ponto que também chama a atenção é a quantidade de mudas de árvores que foram plantadas em um ano e meio de gestão. “Quando se fala em lazer, podemos destacar sobre a manutenção e instalação dos novos aparelhos de ginásticas, brinquedos e os eventos de datas comemorativas que são promovidos para as crianças. Os idosos também se divertem na academia ao ar livre com os profissionais da saúde. Agora se tratando de investimento sustentável, as nascentes se tornaram modelo de um projeto ambiental do Estado de São Paulo, o “Município VerdeAzul” em que mais de 180 mudas de árvores já foram plantadas em nossa área verde, além da soltura de milhares de espécies de peixes no Lago”, apontou o coordenador.

A senhora, Conceição Domingues, de 71 anos, comenta que toda manhã levanta cedo para participar do programa “Academia da Saúde” e não volta para casa antes de visitar o canteiro das azaleias. “Sempre gostei de flores e todo mês brota uma espécie diferente, adoro ficar admirando e aproveito para fazer ginástica, pois o médico recomendou. Sendo assim, pratico toda terça e quinta-feira, minha saúde está uma beleza”, sorriu e agradeceu a aposentada.

Os pescadores, Divino Dias e Alcino Sangy sempre se divertem com a pescaria e elogiaram o trabalho que vem sendo realizado. “O Lago está melhorando cada vez mais, pois está em um estágio muito bom”. “Aqui é o coração da cidade, um lugar muito bom de frequentar”. O morador e vizinho do lago, o senhor, Darci Alonso, de 72 anos, também deixou o seu agradecimento. “Moro aqui em frente há anos e nunca o vi tão bem cuidado como está, toda a equipe que cuida deste espaço está de parabéns”.

Pular para o conteúdo