Acadêmicos de Educação Física participam de aula prática nesta terça-feira (21)

Nada melhor do que colocar em prática o conhecimento teórico adquirido nas aulas, sejam elas presenciais ou online. O curso de licenciatura em Educação Física, do Pólo Anhanguera Cordeirópolis proporciona isso aos 55 alunos que escolheram investir no seu futuro profissional. Às terças-feiras, os acadêmicos se reúnem juntamente com os professores na quadra da Escola Maria Ap. Pagoto Moraes, onde desenvolvem atividades que fazem parte do plano de ensino, ministrada pelos educadores, Henrique Braz dos Santos e Matheus Kleiner.

De acordo com o professor, Henrique Braz dos Santos, nesta terça-feira (21) os alunos aprenderam mais sobre a disciplina que aborda o desenvolvimento humano, especificamente o da criança. “Explicamos como verificar adequadamente as habilidades de uma criança, o seu desenvolvimento perante a aprendizagem, de acordo com a sua idade e, para eles aplicarem passamos alguns testes. No entanto, essa disciplina ajudará o aluno que seguir na área escolar, ou seja, que dará aula para crianças”, explicou o professor.

Segundo a coordenadora do Pólo Anhanguera Cordeirópolis, Amanda Lucke, atualmente há duas turmas, no entanto o objetivo da instituição é ter 35 alunos em cada uma. “O ensino da cidade vem mudando a cada dia, o que era quase impossível há anos, hoje não é mais. As oportunidades estão aí, atualmente temos muitos cursos disponíveis, com valores acessíveis tanto no Pólo Anhanguera como da Univesp. Buscamos sempre incentivar a população a nos procurar e dar o primeiro passo para o seu objetivo”, disse a coordenadora.

Considerando a importância de ter uma graduação nos dias de hoje, Amanda reforça que ainda há 12 vagas remanescentes aos moradores que desejam estudar Educação Física. “Estamos com o vestibular aberto aos interessados e, o melhor com bolsas de até 80% de desconto. O curso tem duração de quatro anos e está com várias disciplinas, atendendo as necessidades dos lugares que precisam de profissionais nesta área. Vale reforçar, o aluno que entrar neste mês fará as atividades do primeiro semestre em outro momento”.

Quer fazer parte desta turma?

Os interessados deverão comparecer das 8h às 17h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Toledo de Barros, 115 – Centro, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência ou carteira de trabalho.