Mais três veículos serão entregues à Secretaria de Saúde já no início deste ano

2019, um ano de renovação para a frota da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis. Esse é o balanço que a secretária responsável pela pasta, Jordana Cassetário, faz ao lembrar dos 16 novos veículos que foram entregues durante os três anos de gestão. “A maior parte conseguimos em 2019, no entanto, desde 2017 o trabalho vem sendo intenso, junto ao Núcleo de Ações Estratégias (NAE) para alcançarmos o objetivo de renovar a nossa frota”, destacou Jordana.

Veículos entregues

Logo no início de 2017, foi entregue uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), seguido dos 10 automóveis 0km, um odontomóvel, uma ambulância, duas vans adaptadas e um micro-ônibus que são utilizados para atender exclusivamente as demandas da Secretaria, dando mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e também aos motoristas que transportam essas pessoas em longas viagens.

O prefeito, Adinan Ortolan, ressaltou que a recuperação da frota municipal sempre foi um dos objetivos de sua gestão. “Em 2017, quando assumimos, encontramos muitas dificuldades em garantir os serviços básicos à população devido ao mau estado dos veículos. Desde então, temos trabalhado dentro de um planejamento para recuperação de nossa frota, com as emendas parlamentares e recursos próprios, mostrando nosso compromisso com a cidade”, enalteceu o prefeito.

Início de 2020

Faltando apenas um veículo para renovar 100% a frota, a secretária comunicou que a expectativa é entregar já no começo deste ano mais três automóveis, o que aumentará ainda mais a frota para a população, melhorando também a estrutura para os funcionários. “Já neste mês de janeiro faremos o processo de licitação de três veículos, sendo um para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o outro para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de um pick-up que ajudará no transporte de equipamentos, medicamentos e materiais utilizados nos postos de saúde”, disse Jordana.