Mais vagas para crianças: Nova creche será construída em Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis anunciou na última semana a abertura do processo de licitação de tomada de preço para a construção de uma nova creche do Programa Federal “Pró-Infância” que será instaurada próximo dos bairros Jardim Progresso e Jardim Lise. Após inúmeras tratativas, o recurso ao convênio nº 700093 do ano de 2011 finalmente foi liberado pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Ensino (FNDE). O projeto foi retomado em 2017 pela atual administração, através de visitas ao Ministério da Educação e ao FNDE, e agora em 2020 foi concretizado com a abertura da licitação.

O prefeito, Adinan Ortolan, explicou que todo este esforço resultará em mais vagas em creche. “Esse era mais um projeto que estava praticamente perdido. Nos dedicamos bastante para recuperar esse convênio e conseguimos”.

A construção será realizada prioritariamente com recursos do Governo Federal, no valor aproximado de R$ 1,5 milhão e com restante de contrapartida municipal que será definida após a finalização do processo licitatório. “Desde que assumimos a Prefeitura em 2017, todas as providências necessárias para dar continuidade neste projeto foram tomadas, o apoio da equipe do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e a Secretaria de Obras e Planejamento foi fundamental para que a licitação desta grande obra se tornasse realidade, no qual beneficiará muitas famílias no município”, destacou Ortolan.

Ortolan ainda destacou que a nova creche terá uma capacidade de atender até 100 crianças. “O projeto ampliará ainda mais as melhorias que têm ocorrido na educação infantil de nossa cidade. Vale lembrar que já está aberto o processo de tomada de preço da construção da creche do Programa Federal “Pró-Infância” e a sessão pública ocorrerá no dia 27 de abril, às 9h, na Prefeitura Municipal”, informou o prefeito.