Vigilância Sanitária continua ações educativas sobre prevenção à Covid-19

Fiscais da Vigilância Sanitária de Cordeirópolis estão percorrendo os estabelecimentos comerciais e serviços do município para orientar sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas pela população para evitar a infecção do Coronavírus, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

A fiscal da Vigilância Sanitária, Fernanda Freitas, comenta que o objetivo é reduzir os riscos tanto para os trabalhadores, quanto para o público em geral, a partir de um roteiro específico que tem sido realizado semanalmente e que leva em consideração a natureza de cada estabelecimento. “Trata-se de orientações de como devemos proceder sobre a limpeza das superfícies, a utilização de produtos de limpeza autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), disponibilização de lixeiras, sabão líquido e álcool em gel, de acordo com as especificações de cada local”.

A fiscal também destacou que dentre os locais visitados estão os supermercados, padarias, farmácias, instituição de longa permanência para idosos, restaurantes e estabelecimentos com entrega de alimentos no sistema delivery. “Todo este trabalho tem sido realizado em conjunto com a Secretaria de Saúde que acompanha sistematicamente a situação epidemiológica da cidade e, caso seja necessário, as ações de vigilância sanitária serão ajustadas de modo a contribuir da melhor forma possível para a redução de riscos de transmissão da Covid-19 em Cordeirópolis”, disse Fernanda.

 

Pular para o conteúdo