Membros do Conselho Racial tomam posse nesta segunda-feira (13)

Compartilhando histórias de superação através de poemas e situações do dia a dia, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR) marcou a noite da última segunda-feira (13), na sede da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. A partir de agora, os representantes terão uma grande importância, pois terão a responsabilidade no recebimento e encaminhamento de denúncias de racismo, sendo um canal direto da participação da população.

A posse contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, do secretário de Cultura e agora membro do Conselho, Leonel Arruda, os vereadores, Antônio Marcos da Silva e Sandra Santos, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Isabel Amaral, além de convidados e dos novos representantes do COMPRIR.

A vice-prefeita, Fátima Celin, empossou os novos membros e reforçou a importância do grupo para as políticas de promoção da igualdade racial de Cordeirópolis. “Foram empossadas pessoas do governo e moradores, que desenvolvem um papel importante. Sendo assim, nossa cidade precisa fortalecer cada vez mais o debate sobre esse tema, para termos cada vez mais cidadãos conscientes. Durante esses dois anos, precisamos estar alinhados para combater o racismo, a discriminação racial e fazer valer as leis que já existem no município e aos eventos que realizamos, por exemplo, o Concurso Negros Dourados, o Dia de Ignês de Oliveira Cassiano”, lembrou.

Morador de Cordeirópolis há mais de 10 anos, o vereador Antônio Marcos da Silva, falou na posse dos membros do conselho. “Sou negro e fico muito feliz por estar aqui, porque nossa luta não é de hoje e, sim de muitos anos. Sabemos que precisamos avançar muito nas políticas de promoção racial na cidade, pois ainda há muita discriminação e infelizmente acontecem casos/situações de racismo. Por isso, estou à disposição para ajudar vocês”.