Mini-fazenda no Lago União: Projeto está aberto ao público nos dias 28 e 29 de junho

Como parte da programação do mês do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo o “Projeto Interagir”, que está com as portas abertas aos alunos da rede municipal e idosos, além da população a partir desta quinta-feira (28) e vai até esta sexta-feira (29) no Lago União. Uma mini fazendinha foi montada para promover uma interação com as escolas e tem a finalidade de informar e oferecer oportunidades ao público de conhecer de perto o dia a dia de uma fazenda, revelando os segredos do campo, aproximando-o de como é a vida dos bichos, além de orientá-lo a ter uma alimentação saudável e principalmente o respeito com os animais.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, acompanha de perto a exposição e relata que a interação do público com os animais, em especial as crianças, tem sido um projeto surpreendente. “A ideia é levar aos visitantes o conhecimento sobre os hábitos, alimentação e comportamento dos animais e estimular o aprendizado sob o ponto de vista educativo e informativo, no qual haverá também na produção da fazendinha produtos hortifrutis orgânicos, junto a presença de veterinários, educadores ambientais e universitários da área ambiental que irão instruir as pessoas durante o passeio em nossa “mini fazendinha”. Portanto, quem ainda não compareceu é o nosso convidado, então fiquem atentos aos horários de visita”, informou.

Horários para visitação: Dias 28 e 29 de junho
Estudantes e terceira idade: das 7h às 11h e das 13 às 15h;
Público: das 11h30 às 12h30 e das 15h30 às 16h30.