Ministério da Cultura deposita R$ 300 mil para as obras do Cine Café

Mais um sonho se tornará realidade em Cordeirópolis. A volta do cinema está cada vez mais próxima, já que as obras ganharão um fôlego maior com o depósito da terceira parcela, no valor de R$ 300 mil, feita nessa semana pelo Ministério da Cultura para o andamento da reforma do projeto “Cine Café”. O investimento está avaliado em de R$ 757 mil reais, sendo R$ 376 mil de recursos próprios da Prefeitura e contrapartida do Governo Federal de R$ 499 mil reais.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, de uns dias para cá as obras ganharam um ritmo acelerado e com certeza pode-se esperar a inauguração antes do prazo acordado. “No início da reforma tivemos que realizar algumas mudanças para melhorar o projeto, o que dificultou no andamento da obra. No entanto, ela já está no seu cronograma e com esse depósito a nossa expectativa é entregá-la o quanto antes”, adiantou Junior.

Ainda de acordo com o titular da pasta, o Teatro Municipal receberá pintura, novo mobiliário e pisos, sistema de áudio, vidros, rampas para acessibilidade e escadarias, instalações elétricas, paredes e painéis, revestimento de forros, etc. “Atualmente os funcionários realizam a recuperação do espaço que será o cinema. Também está em andamento a construção da lanchonete que servirá alimentos e bebidas. Posteriormente, colocaremos a tela que passará os filmes, novas cadeiras, a colocação de todo o tablado de madeira, além do revestimento acústico que será feito junto as melhorias nos camarins masculino, feminino e nos vestiários”.

Para o secretário de Cultura, Leonel Arruda, o empenho da equipe do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), tem sido essencial para o desenrolar desta reforma. “Nessa gestão, a equipe do NAE representa um diferencial para todas as Secretarias, pois os recursos adquiridos por meio dos convênios têm nos ajudado a dar segmento em diversas obras que fazem parte das 70 ações e, principalmente, com o desenvolvimento de nossa Cordeirópolis. E, a volta do nosso cinema será a confirmação dessa parceria do NAE com todas as pastas”, agradeceu Arruda.