Motivação entre os alunos, cursos do PEAD é um sucesso em Cordeirópolis

Os cursos da segunda fase do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) estão fazendo sucesso em Cordeirópolis. Iniciados no dia 14 de agosto, cerca de 250 alunos estão acompanhando passo a passo dessa capacitação profissional. Até o momento já foram desenvolvidas aulas práticas e teóricas dos seguintes cursos: pintura, costura, instalação e manutenção de computadores, atendimento e telemarketing, organização e digitalização de documentos, calceteiro e de alvenaria. As demais formações iniciarão as atividades a partir do dia 11 de setembro.

A coordenadora do projeto, Amanda Lucke, comentou que a interação dos alunos junto aos oficineiros tem feito deste programa uma parceria de sucesso e enfatizou que alguns aprendizes que iniciaram o curso já conquistaram uma vaga de emprego, o que gerou uma nova oportunidade para quem estava na lista de espera. “Uma das maiores conquistas almejadas pelos alunos é uma chance de trabalho e a cada dia que passa, uma nova pessoa entra no mercado profissional em nossa cidade. Desta maneira, outros aprendizes estão com a mesma esperança. Tudo isso adquirido dentro do PEAD junto ao apoio fundamental dos oficineiros, que buscam resgatar a autoestima e valorizar suas habilidades e competências”, declarou.

Para a aluna Beatriz Rodrigues da Silva, de 25 anos, o curso de organização e digitalização de documentos é uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. “Este curso está sendo uma boa experiência para todos nós. Aprendo a cada dia com os oficineiros e com meus colegas todas as técnicas deste ofício. Sempre gostei de trabalhar com organização e documentos, quero aprender sempre mais e quem sabe conquistar um emprego no término desta capacitação”, disse.

Desde o mês de agosto a coordenação do programa já divulgou as datas de início de cada curso. A partir da próxima segunda-feira (11), a primeira turma de manutenção hidráulica e manutenção predial em acabamento iniciará suas atividades e, no dia 18 de setembro, será a vez dos alunos de elétrica, jardinagem e paisagismo colocarem a mão na massa. Os locais e horários de cada formação já foram divulgados e a equipe do programa entrará em contato com cada aluno via telefone para informações complementares.

Pular para o conteúdo