Prefeitura comunica alteração no horário de atendimento das UBSs

A Secretaria de Saúde informa que a partir do dia 11 de setembro as sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas de Cordeirópolis passarão a atender os usuários no período das 7h30 às 16h30.

“Hoje as unidades atendem das 7h às 17h, somando 50 horas por semana. Resolvemos fazer a padronização de horário das UBSs, pois elas ficam abertas 10 horas por dia e os profissionais devem cumprir somente 40 horas semanais permitido por lei. Por conta disso, os horários acabavam ficando incompatíveis, e em alguns horários a população acabava tendo uma defasagem no atendimento, porém, com essa mudança teremos um atendimento unificado, já que o expediente foi adequando para toda a equipe”, explicou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

A secretária ainda esclarece que não haverá diminuição na demanda de atendimentos e que a alteração garante a disponibilidade de todos os profissionais durante todo o expediente das unidades para que possam atender a população. “É importante destacar que mesmo ocorrendo à mudança, não teremos redução nas equipes e o atendimento continuará normalmente, visto que as equipes estarão completas o dia todo para melhor atender os moradores”.

Desta forma as unidades do bairro Jardim Eldorado, Jardim Cordeiro, Jardim Juventude, Jardim Progresso, Jardim São Luiz, Centro, Cascalho e o Centro de Especialidades Médicas de Cordeirópolis atenderão das 7h30 às 16h30. O Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP) continuam com o mesmo horário de atendimento, das 7h às 17h.

Pular para o conteúdo