NASF encerra atividades de final de ano em Zoológico de Aves

Após um longo período de acompanhamento das atividades a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levou os pacientes dos postos de Saúde do Jardim Progresso, Jardim Cordeiro e Jardim Eldorado e os cidadãos que frequentam o Pilates do Posto do Centro para uma atividade diferente no Zoológico de Aves em Poços de Caldas.

Segundo o coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, o passeio possibilitou para os pacientes a interação com outras pessoas, com a natureza, os animais e proporcionou momentos de alegria, confraternização e sensação de pertencimento. “Este passeio criou uma sensação de bem-estar físico e mental aos participantes que fazem caminhada e pilates pela rede municipal de Saúde. Sendo esse um dos objetivos do NASF, apoiar a ampliação de ações de prevenção e promoção de saúde nos territórios. Saúde não quer dizer apenas a ausência de doença, mas à presença de vida e com qualidade”.

Ainda de acordo com Oliveira, os pacientes ficaram emocionados, pois muitos tiveram o primeiro contato com este tipo de passeio. “Foi emocionante ver o rostinho e a felicidade de cada um desbravando um local novo. Não podemos deixar de agradecer ao Zoo das Aves em Poços de Caldas que acreditou no nosso trabalho e proporcionou a entrada grátis aos pacientes. Esse passeio foi o fechamento das atividades de final de ano dos bairros ligadas aos Postos de Saúde e NASF”, explicou o coordenador.