Noite de descobertas! Cerca de 130 dançarinos participam do 1º Endança em Cordeirópolis

Os dançarinos do 1º Endança demostraram no último sábado (05) amor, leveza e emoção no Ginásio de Esportes “Governador Orestes Quércia”. Ballet, dança do ventre, italiana, urbana e de salão, hip-hop, jazz, sertanejo, bolero, foram os ritmos que fizeram desta noite inesquecível para o público e, principalmente para os participantes e coreógrafos que tornaram um sucesso esta primeira edição. Para prestigiar este momento o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a primeira-dama, Angelita Ortolan e o atual secretário da Secretaria de Cultura, Leonel de Arruda, estiveram presentes e se encantaram com as 45 coreografias apresentadas pelos artistas.

Durante as apresentações o prefeito, Adinan Ortolan, agradeceu a presença de todos e parabenizou os professores pelo lindo evento oferecido a população de Cordeirópolis. “Parabéns a todos os artistas, as escolas e grupos de dança que temos em Cordeirópolis e também dos municípios que vieram participar deste evento, isso mostra que a arte está presente em todos os cantos de nossa cidade. As comemorações dos 70 anos não poderia ter começado melhor, sabendo que tivemos um momento tão especial como este, em que reunimos esses espetáculos e a família de Cordeirópolis. Que este encontro seja o primeiro de muitos, pois a partir de agora queremos trazer o Endança todos os anos em Cordeirópolis”, disse em seu discurso.

O atual secretário de Cultura, Leonel de Arruda, comentou sobre o evento, além de falar de suas expectativas para o desenvolvimento da Cultura no município. “Este primeiro encontro mostrou a força da dança, o grande trabalho desenvolvido pelas academias e grupos. Abre-se a partir dele uma possibilidade de valorizarmos e ampliarmos ainda mais esse trabalho. Esperamos uma política cultural que integre formação cultural com os eventos que já fazemos, a ideia é fomentar a cultura como elemento integrador e transformador. O Endança mostrou esse caminho juntando qualidade artística e formação cultural”.

O coordenador e coreógrafo do Núcleo Fazendo Arte, Diego Amaral, elaborou oito coreografias e se diz muito feliz em ter feito parte deste primeiro encontro de dança. “O evento veio afirmar que a dança é algo que vem crescendo em nosso município. Assistimos belíssimos trabalhos de diversas vertentes, além de promover a interação entre os nossos alunos. Estou satisfeito com o resultado e de forma positiva contribuiu mais e mais para que a dança comece a ser mais valorizada em nosso país e também no município”.

Confira os grupos e academias que participaram:

Academia Dança e Cia
Ballet Giovana Marsola