Nova adutora captará água do Ribeirão Ibicaba

Um dos maiores problemas relacionados à captação de água em Cordeirópolis começará a ser solucionado no mês de aniversário de 70 anos do município. A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), entregará a população uma adutora de água que chegará na ETA trazendo água captada no Ribeirão Ibicaba.

Essa captação passará a responder por 35% da água necessária para abastecimento da cidade de Cordeirópolis. A captação será de 30 litros por segundo, o que também ajudará a poupar a captação em Cascalho.

Atualmente a única fonte de captação do município é a represa de Cascalho, que no período de estiagens costuma sofrer com a falta de chuvas. Com a nova obra, Cordeirópolis passa a ter essa opção, que possui mais recursos hídricos, ou seja, mais água do que a represa de Cascalho.