Nova rota: Mais de 400 caminhões não passarão mais pelo centro da cidade

O desconforto no trânsito do centro da cidade finalmente começou a ser solucionado, pois no último sábado (23) foi inaugurada definitivamente em Cordeirópolis uma nova rota que impedirá o fluxo de mais de 400 caminhões por dia nas ruas e avenidas da cidade. A nova opção para o tráfego dos veículos pesados foi construída sob a ferrovia da Rumo Logística S.A e ligará o acesso da Rodovia Washington Luís à Estrada SP 316. Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Governo, Serviços Públicos, Obras e Planejamento, com o apoio da Rumo Logística S.A, junto às Cerâmicas da região, que se organizaram para juntas buscarem uma solução que prevê melhorias no fluxo de veículos, além de garantir mais segurança no trânsito do município.

Durante a inauguração o prefeito, Adinan Ortolan, comentou que esta iniciativa partiu de um dos representantes dos caminhoneiros, Daniel Alves, que destacou sobre a necessidade de abrir esta nova passagem, porém a solução ideal será a construção de um novo viaduto que começará a ser construído a partir do próximo ano. “Nossa preocupação vem desde a preservação da segurança dos trabalhadores e também na permanência do sossego dos moradores e comerciantes do centro da cidade. Deste modo, acolhemos uma solicitação dos caminhoneiros e proprietários das cerâmicas do município, para que buscássemos uma alternativa. Enquanto não tivermos o novo viaduto no anel viário, esta rota será utilizada pelos caminhões. Isso significa que esses veículos, com exceção daqueles que residem no centro ou que irão fazer entregas, não passarão mais pelo centro da cidade”, declarou o prefeito.