70 anos de Cordeirópolis! Galeria de Águas Pluviais é inaugurada no bairro Santa Luzia

Para atender um pedido antigo dos moradores do bairro Jardim Santa Luzia, a atual administração inaugurou no último sábado (23), em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis, a Galeria de Águas Pluviais na Avenida Aristeu Marcicano, visando solucionar os problemas de enchentes em áreas de acúmulo de água, além de auxiliar o escoamento correto das águas nesta região. Para realizar a entrega desta construção, estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, o deputado Federal, Vanderlei Macris, que intermediou para esta obra uma emenda conveniada pelo Ministério das Cidades no valor de R$ 245 mil, além dos vereadores e a equipe de gestão.

Em seu pronunciamento durante a inauguração, o prefeito lembrou sobre o prazo e os procedimentos desta obra. “Essa construção era para ter sido finalizada antes, porém temos uma equipe que sabe ouvir a população, por este motivo, o antigo projeto mostrava que a galeria passaria pela Avenida Aristeu Marcicano e depois adentraria ao bairro, no entanto os moradores disseram que não resolveria seguindo este projeto. Sendo assim, a Secretaria refez a proposta, visando atender esses pedidos. Desta forma, destaco a importância de nossa equipe ter essa sensibilidade de ouvir os cidadãos e, assim, solucionando um problema que há anos incomodava os moradores e comerciantes desta região”, disse Ortolan.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, essa obra trará segurança e qualidade de vida aos cidadãos e motoristas que passam todos os dias neste local. “Este bairro se desenvolveu muito rápido e com isso aumentou a impermeabilização do solo, consequentemente o volume de água que escorre pelas ruas aumentou, ocasionando problemas para quem mora e transita por lá. Diante disso, a obra veio para solucionar e resolver esses problemas, apesar de que ela ficará fora da visibilidade das pessoas, no entanto ela é de suma importância para a comunidade e para o município“, frisou o secretário.