Novo Hospital de Cordeirópolis recebe investimento de R$ 8 milhões

Com recursos próprios da Prefeitura a ampliação do novo Hospital Municipal, que recebe cerca de sete mil pacientes por mês, está entre os principais projetos de governo. A obra que já se aproxima dos 30% de conclusão contará com a construção de mais leitos, um novo pronto atendimento, além do Centro Odontológico, estacionamento, Central de Ambulâncias e a Farmácia Central.

A construção na parte superior já ganha forma e em breve receberá o setor administrativo, já adianta o prefeito Adinan Ortolan que ao iniciar as obras na parte de baixo, o atendimento será transferido para a parte de cima, ou seja, onde já está reformado. “Acredito que, ao manter os serviços do pronto atendimento neste local, evitaremos transtornos aos pacientes, já que é um ponto de referência da população”.

Ortolan ressalta que o espaço receberá também novos consultórios, recepção, sala de emergência, de atendimento infantil e adulto, além do posto de enfermagem e banheiros. “Todos esses locais serão ampliados. Já estamos pensando no futuro e, com este investimento que está orçado num valor de aproximadamente R$ 8 milhões, a partir de 2024 atenderemos mais pessoas com conforto e qualidade”, disse o mandatário.