Nutricionista parabéns pelo seu dia!

Responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde da população. Eles podem atuar nos mais diversos segmentos do mercado, desde em hospitais, escolas, ginásios esportivos, clínicas particulares entre outros setores. Estamos falando dos nutricionistas, os principais homenageados desta semana, em que comemoramos neste sábado, 31 de agosto, o Dia do Nutricionista, uma data em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949.

Em Cordeirópolis, este profissional também está presente no dia a dia da população, principalmente nos Postos de Saúde e nas escolas das crianças. Por isso, separamos para vocês alguns dados que mostram a importância do trabalho desses profissionais que atuam diretamente na estética, na saúde e no bem-estar das pessoas.

Na Educação

Você sabia que são servidas mais de 15 mil refeições por dia nas escolas e nos Centros Infantil de nossa cidade? O cardápio é acompanhado pela nutricionista do Programa de Alimentação Escolar, que seleciona os alimentos que são oferecidos entre o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde.

Todos os dias mais de cinco mil alunos da rede municipal e estadual, em sua maioria em período integral escolar, contam com uma variedade de frutas, verduras, legumes e carnes. Alguns desses alimentos são cultivados dentro da própria escola, em uma horta cultivada pelos professores e estudantes ou por produtores rurais de Cordeirópolis que participam do Programa Agricultura Familiar.

Na Saúde

Todos os Postos de Saúde do município contam com o serviço de nutricionista que também realiza acompanhamento domiciliar para pacientes com dificuldades de locomoção. Nas escolas, a equipe da Secretaria de Saúde realiza campanhas de educação alimentar e participa das Viradas da Saúde nos bairros da cidade com consultas gratuitas para a população.

Em agradecimento a nutricionista da Saúde, Bruna Mungai Sartori e a nutricionista da Educação, Tamara Vidoretti, a Prefeitura de Cordeirópolis parabeniza todos esses profissionais que desempenham esta importante função em nossas vidas, que é cuidar do ser humano!