O Coelho da Páscoa já está visitando os alunos da rede municipal

A Prefeitura de Cordeirópolis já está em clima de páscoa e já iniciou a entrega dos ovos de chocolate aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA das escolas municipais. Além das unidades escolares, entidades assistenciais e os grupos da terceira idade também receberão a visita do Coelho da Páscoa.

A entrega começou nesta quinta-feira (13) pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e foi acompanhada pelo secretário de Governo, Nivaldo Menezes. A distribuição dos ovos nas escolas é uma tradição no município e trabalha a parte pedagógica da data comemorativa junto aos alunos. Cada escola está programando a sua festividade de páscoa e a Prefeitura já fez a aquisição de cerca de 3 mil ovos de chocolate para que cada aluno da rede municipal receba um ovo de páscoa e possa levar para sua casa.

O momento é de grande expectativa para os estudantes e os profissionais da educação, visto que a ação encerrará em grande estilo e com um gostinho de chocolate as atividades da Semana da Páscoa nas escolas do município. “No entanto, é importante lembrar que a Páscoa vai muito além da distribuição de ovos de chocolate, pois a data é relacionada com atividades pedagógicas que são desenvolvidas com os alunos em suas escolas”, pontuou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.