O dia mais aguardado pelo senhor José e pela dona Maria chegou! Sabe por quê? Confira na matéria :)

Nesta terça-feira (26) o senhor José Loura de Oliveira, a dona Maria de Jesus Pereira e mais 38 pacientes realizaram a prova de óculos de grau no Centro de Especialidades Médicas, onde receberam o acompanhamento da secretária de Saúde, Jordana Cassetário e dos profissionais responsáveis pelo programa.

De acordo com Jordana, a previsão é de que os pacientes receberão os óculos dentro de 30 dias. “Após essa avaliação, fazemos o levantamento e encaminhamos ao fornecedor que realiza a adequação dos óculos conforme as necessidades dos moradores. Importante destacar que cada um escolhe a armação que mais lhe agrada e que atenda melhor à sua necessidade”, lembra a secretária.

Além de beneficiar os munícipes, a Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com a Secretaria de Saúde, reduziram uma demanda que contava com uma fila de espera desde 2016. “Mais de 200 pessoas já foram beneficiadas com este programa e hoje trabalhamos para não ter mais fila de espera, pois os pacientes que nos procuram para solicitar a aquisição de um novo óculos de grau, já entramos em contato para agendar a consulta oftalmológica, no qual passam por exames e, caso seja constatada a necessidade recebem os óculos gratuitamente, sem qualquer tipo de distinção”, explica.

Como participar do programa?
Crianças, idosos, pessoas com deficiência física e de baixa renda devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, para solicitar a avaliação médica ou ligar na Secretaria de Saúde: (19) 3546-9810.

Comparecimento na consulta
Mesmo sabendo a importância de não faltar, alguns pacientes ainda realizam essa prática. Foi o caso desta terça-feira (26), mais de 10 pessoas faltaram na prova de óculos, conforme a secretária. “Mais uma vez peço a compreensão da população em não faltar, pois acaba tirando a oportunidade de outra pessoa. Outro ponto importante, é que muitos telefones estão errados em nosso sistema, o que dificulta na hora de contatar o paciente que aguarda pelo procedimento. Por isso, mantenha sempre os seus dados atualizados em nossa Secretaria”, completa Jordana.