Oficina socioeducativa da Secretaria da Mulher une criatividade, inovação e educação social

Desde o início das oficinas socioeducativas da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social em 2017 várias crianças, adolescentes, adultos e idosos, vêm surpreendendo com os resultados e frutos dos serviços oferecidos gratuitamente nas comunidades do município. Com o objetivo de gerar a proteção social, serviço de ação continuada às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estes espaços de participação e relações de afetividade, têm ampliado o universo de trocas culturais e convivência, através das ações que destacam novos talentos.

Dando continuidade aos trabalhos, nesta semana ocorreu no Núcleo do Jardim Progresso, as aulas semanais da oficina socioeducativa de confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis. Com o propósito de trazer a inovação, a perspicácia e a criatividade, o aluno Gabriel Tenório da Rocha de 12 anos, confeccionou um instrumento chamado “sexton”, com objetos reaproveitados. Para contar um pouco dessa história, o professor, Jhon Elvis, relatou sobre a oficina e a habilidade e criatividade do garoto. “Desde fevereiro, com latas e garrafas pet, o aluno conseguiu desenvolver este instrumento peculiar das atividades das bandas marciais e fanfarras. Uma vez que, dificilmente encontra-se esta ferramenta musical executada com materiais recicláveis. Portanto, estamos testando a qualidade sonora e harmonização e daremos o nome de “sextotão”, em virtude de que o instrumento é feito praticamente de 90% de latão e, vejo que é impressionante como os alunos são criativas e tem um potencial inovador muito grande”, disse o professor da oficina.

Como participar:
As aulas ocorrem todas às quartas-feiras, das 9h às 11h no Núcleo do Jardim Progresso, localizado na Rua José Oliva del Teso (prédio próximo ao DETRAN). Mais informações pelo telefone da Secretaria da Mulher: 3546-1035

Inscreva-se e mostre seu talento!