Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elege nova mesa diretora em Cordeirópolis

Na última semana ocorreu em Cordeirópolis a eleição da nova constituição da mesa diretora do Conselho dos Direitos da Mulher, com objetivo de dar continuidade aos trabalhos de prevenção e proteção aos direitos da mulher. A reunião aconteceu no Espaço dos Conselhos, onde os participantes puderam discutir assuntos como: o acesso aos direitos à educação, ao trabalho, à saúde, assistência social e moradia, bem como as políticas de enfrentamento à violência institucional, patrimonial e violência obstétrica. O encontro contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, além dos membros instituídos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Durante o encontro, a vice-prefeita, Fátima Celin, aproveitou o momento para reforçar o apoio do poder executivo junto às ações que vêm de encontro com os direitos das mulheres em Cordeirópolis. “É muito significante e importante vermos as mulheres representantes da sociedade civil e do poder público debatendo a organização e a nova direção do Conselho focado nas questões vivenciadas pelas mulheres na luta pela garantia de seus direitos e no sentido de transformar essa realidade, melhorando as condições de vida. Temos que parabenizar a nova direção e estamos à disposição para apoiar também este novo mandato”, relatou Fátima.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, também acompanhou o debate e destacou o papel fundamental e os deveres dos membros da nova gestão eleita. “Fortalecer a democracia participativa é uma estratégia importante para consolidarmos políticas públicas para as mulheres. É significativo que a mesa diretiva do Conselho Municipal de Direitos da Mulher seja composta por representações da sociedade civil, pois são pessoas que estão inseridas nas comunidades e reconhecem as demandas das mulheres da periferia. Esperamos que essa nova gestão dê continuidade aos trabalhos que o conselho vinha desenvolvendo e amplie as possibilidades de atuação no município e região. Temos muito trabalho pela frente”, enfatizou a secretária.

Nova composição da mesa diretora:
Presidente: Izabel Amaral
Vice-presidente: Daiane Fernanda Oliveira