Paratleta cordeiropolense é campeão mundial em halterofilismo

Alencar Teodoro de Oliveira já conquistou 25 títulos em campeonatos e torneios regionais, paulista, brasileiro e, agora, mundial.

Ele iniciou a sua carreira como paratleta em 2017, e desde então contou com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Cordeirópolis. Recentemente, ele venceu o campeonato mundial de halterofilismo, que ocorreu no Rio de Janeiro na última semana.

Para o secretário da pasta, Gilberto Marangon, essa conquista é motivo de muito orgulho para a nossa cidade, e parabeniza Alencar por mais uma vitória. “Ser o melhor do mundo na sua categoria é uma enorme conquista”, afirma o secretário de Esportes, “E mais uma vez Cordeirópolis pode se orgulhar por ter um paratleta campeão”.

Agora, o próximo desafio de Alencar é no dia 21 deste mês, no campeonato brasileiro valendo vaga para o ranking nacional, e mais uma vez nossa cidade estará torcendo por ele!