PEAD: Alunos de jardinagem transformam e embelezam os espaços públicos de Cordeirópolis

Cuidar do Meio Ambiente e dos espaços públicos da cidade. Alguns passageiros e moradores que passaram pela Rodoviária de Cordeirópolis nesta manhã, puderam perceber o capricho e o talento das alunas do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) do curso de jardinagem e paisagismo que realizaram um trabalho de embelezamento em um dos canteiros internos da rodoviária com o plantio de flores e plantas ornamentais com objetivo de deixar o local mais aconchegante.

Para a coordenadora do projeto, Amanda Lucke, com esta ação a Prefeitura mantém o prédio público conservado e agradável para a população e os usuários dos seus serviços. “Com muito trabalho e empenho seguimos pensando na qualidade de vida dos nossos moradores e visitantes. Desta forma os alunos do PEAD vão aplicando seus conhecimentos em cada canto da cidade, com a expectativa de tornar Cordeirópolis um lugar melhor para todos”, comentou Amanda.

A instrutora do curso, Aurea Cristina Pereira, tem acompanhado o dia a dia dos alunos e comentou sobre os trabalhos já realizados e os próximos locais que receberão este serviço. “Nossa equipe é formada por 22 alunos, em sua maioria mulheres. Todos eles estão muito empenhados em preservar e embelezar o município. Por esta razão, algumas escolas do Ensino Fundamental, Centros de Educação Infantil e o Lago União estão sendo um dos locais onde nossa turma está desenvolvendo uma revitalização de paisagismo. Depois desses lugares, os próximos espaços que receberão a nossa visita serão os canteiros laterais da Rodoviária e a Praça Jamil Abraão no centro da cidade”, relatou a instrutora.