Pelo segundo ano consecutivo, Cordeirópolis recebe título da ONU de cidade arborizada do mundo

O prêmio Tree Cities of the World (Cidade Árvore do Mundo), concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), destaca Cordeirópolis mais uma vez entre as 33 cidades do Brasil, líderes em gestão da arborização urbana.
Para conseguir esse título, o município atendeu aos cinco requisitos do programa, entre eles, a criação do Plano e o Inventário da Arborização Urbana, a instituição de leis disciplinadoras, fiscalizadoras e do Programa de Educação Ambiental. Por meio das parcerias público-privadas, o município plantou nos últimos sete anos, 100 mil árvores nativas em toda extensão urbana e rural.
Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, a certificação comprova um grande avanço, porém há necessidade de aumentar os plantios nos espaços urbanos, que será possível com a participação ativa da população de Cordeirópolis. “O município realiza a doação das mudas, das miniguias e toda orientação técnica, enquanto o morador se compromete em adaptar os espaços árvores e cuidar para o desenvolvimento das mudas”, finalizou o secretário.
Com objetivo de aperfeiçoar e treinar Funcionários Públicos e Profissionais Autônomos para manejo e poda de árvores urbanas, neste sábado, dia 09 de março, foi ministrado um minicurso no Centro de Educação Ambiental, que contou com a participação de 30 pessoas. Caso o morador se interessa em plantar uma muda de árvore na calçada, deve ligar no telefone 3546 8042 e agendar uma visita da Engenharia Florestal.

Pular para o conteúdo