Prefeitura de Cordeirópolis entrega primeiras moradias do PróMoradia

A Prefeitura de Cordeirópolis entregou no último sábado (9) as primeiras unidades habitacionais do Programa Pró-Moradia e “Meu Pedaço de Chão” e beneficiou 20 famílias da cidade. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania é um marco no município, pois estas moradias foram destinadas ao público que residia em áreas de risco na Rodovia Constante Peruchi.

Os recursos da obra, na ordem de R$ 1,8 milhão, são oriundos da pactuação do Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal que garantiu sua contrapartida junto a administração municipal para a execução do programa. Cada unidade habitacional tem 49,79 metros quadrados divididos por dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha. A instalação de placa solar, também faz parte de cada residência.

A secretária de Justiça e Cidadania Sandra Santos se emocionou na entrega dos imóveis. “É por vocês que aqui estamos. Essa ação significa cidadania, respeito e dignidade, é o resultado de muitos sonhos e não existe maior do que ter a sua casinha, pegar na chave e dizer: valeu a luta e valeu o sonho. E não paramos por aqui, em breve anunciaremos mais investimentos no setor”, relatou a secretária.